Memórias de um pai

Assim como a Mariana, sempre sonhei em ter filhos cedo.

Porém, tempos antes de conhecer a Mariana, estava desanimado com a idéia, pois achar uma mãe para meus filhos, já não parecia uma tarefa tão fácil.

Em meados de junho ou julho, não sei ao certo, avistei uma mulher deslumbrante nos “corredores” do SESC. Mas infelizmente era comprometida, e nem mesmo me dirigi a palavra. Mas o destino é assim... não escolhe momento, lugar, nem nada, simplesmente, nos oferece um momento, no qual podemos escolher o que fazer. E assim, no dia 29 de novembro de 2006, ela sentou na minha frente, em frente a minha mesa... e assim conversamos, até que ela falou-me que estava a procura de outro emprego, e que se eu soubesse, era só entregar o seu currículo. Lógico, assim que me enviou por e-mail, o li, e vi as coincidências de nossas vidas ali escritas... me ligou para confirmar meu recebimento e deixou à minha vontade ligar ou não a ela mais tarde, naquele mesmo dia... deste momento em diante, me apaixonei e não consegui mais ficar sem ela, por nem sequer um instante...

Namoramos (pouquinho, mais namoramos), noivamos, casamos e ficamos grávidos!

2??? Que susto, que felicidade, que sonho...

Vieram as semanas (gravidez se conta em semanas) mais felizes de nossas vidas!!!

Convidamos os padrinhos e madrinhas, que radiavam alegria, após o convite... foi um ótimo momento, com cada uma destas pessoas muito bem escolhidas: Kakinha e Dani, padrinhos da Catharina; e Fernanda e Alexandre, padrinhos do Miguel.

A cada semana, a barriga aumentava, a cada momento a ansiedade... nossa, momentos inesquecíveis... daí descobrimos os sexos, em um “chute”, o médico Evaldo, viu alguma coisinha (que não é qualquer um que vê, naquela telinha de computador, que poderia ser um casalzinho).  Quase chorei...

Confirmado, em uma eco, na 16ª semana.

Nossa, os nomes a muito já escolhidos, foram anuciados... MIGUEL E CATHARINA (escritos conforme o avô da Mariana, um estudioso, exigia, escrito original, assim como o titio Estêvão).

Mas que barriga... nas constantes idas ao Ginecologista Obstetra, Dr. Petrus, aquela multidão de grávidas, e a barriga da Mariana parecia igual as grávidas de 9 meses. Um verdadeiro “monte mariano”, como dizem os padrinhos mais malucos do pedaço.

Após muitas complicações (diabetes gestacional, dietas,  ), idas ao médico, internações...

O casal mais conhecido do curso de gestante, pois é claro que me ofereci para das banho do “bebê”, na frente daquele monte de gente, achei que era a hora de aprender, afinal, eram gêmeos. E os únicos gemes daquele curso... foi um tal de “Ooooo...” quando falei: “ são dois”.

Daí, como se não bastasse, ficamos conhecidos por “todo” o hospital, pois “batíamos ponto” quase todo dia lá.

Em uma das últimas “visitas”, foi constatado que a Mariana estava com pressão alta.

Março de 2010, mais uma internação. É agora!!!

Após alguns sustos, choro, nervosismo, medicações, a internação e a noticia... “pode ser que nasça”... eram os indícios eminentes de parto!

Após dias aguardando vaga na UTI Neonatal para fazer o parto... e tinha que ser 2 vagas, pois eram gêmeos!!!

Dia 06 de março, o Dr. Petrus informou que se não surgisse vaga até domingo a noite, seriamos transferidos a outro hospital...

Mas domingo de manhã, toca o telefone, e a noticia, duas vagas reservadas para nós. Seria as 21h...

Daí, comecei a ligar para todo mundo... gastei uma grana com telefone, mas na hora, pouco me importava... queria era compartilhar a noticia com as pessoas que amo.

Quando anoiteceu, nosso quarto no hospital parecia que dávamos uma festa... estava quase todo mundo lá...

Ao sairmos do quarto, rumo à sala de parto, um pequeno impasse surgiu no quarto... quem chegará primeiro, a Mariana ou o Camillo... sacanagem... Feriram meu ego... tive que aceitar o desafio e entrei junto com a Mariana, e lá fiquei, firme e forte... Foi emocionante, inesquecível, memorável... para aqueles que acham que não dão conta, como eu... fica a dica... enfrentem seus medos... vale a pena.


Login: mica
Senha: 070310

A Catharina, minha guerreira, minha princesa... nasceu as 22h45, com o pé direito, medindo 43 cm e 2,095kg.

O Miguel, meu lindo, meu filhão, nasceu 4 minutos depois da irmã, de cabeça, dando um certo trabalho para os médicos, medindo 45 cm e 2,415kg.